AALO ELEGE NOVOS MEMBROS

medalhaA Academia Artística e Literária de Óbidos – AALO, em eleição recente, elegeu o Senhor José Pedro Haroldo de Andrade Figueira e a senhora Paula Andréa Caluff Rodrigues, para ocuparem respectivamente as cadeiras simbólicas de números 11 e 22, patronímicas de Maria Madalena de Pina Printes e José Carlos Ferrari. A votação aconteceu por meio eletrônico no período de 20 a 30 de junho, e para as duas vagas, os acadêmicos da AALO puderam escolher entre quatro candidatos que se inscreveram para concorrer as vagas dos saudosos obidenses Hugo Antônio Ferrari e Carlos Antônio Barbosa da Silva.

A posse dos novos acadêmicos está prevista para o mês de outubro em Belém do Pará, numa seção solene, com data a ser definida.

ELEITOS

JOSÉ PEDRO HAROLDO DE ANDRADE FIGUEIRA é brasileiro, casado, aposentado, nascido em Óbidos (PA), aos 14 dias de fevereiro de 1946, filho de Pedro Xapury de Andrade Figueira e Áurea Maria Pinheiro de Andrade Figueira, Reside atualmente na cidade de Natal, Mestre em filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, colaborar frequente dos sites www.obidos.com.brwww.chupaosso.com.br, e com trabalhos acadêmicos em via de publicação.

PAULA ANDRÉA CALUFF RODRIGUES, brasileira, casada, filha de Maria José Tavares Caluff e Felipe Caluff, Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade da Amazônia (1989). Especialização em Sensoriamento Remoto pela Universidade Federal do Pará (1996) e Pós-Graduação em História e Memória da Arte pela Universidade da Amazônia (2001). Fez MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (2004). Publicou um livro com análise documental e imagética do Cemitério Soledade – Belém / PA (2003), intitulado “O Tempo e a Pedra”. Em função desta publicação recebeu a Medalha Dalcídio Jurandir pela APLI (Academia Paraense Literária Interiorana) e uma homenagem da Câmara Municipal de Belém, através do Requerimento nº 1165. Contribuiu como pesquisadora e colaboradora do projeto intitulado “Enciclopédia Cultural da Amazônia”, onde escreveu sobre arte mortuária (2007). No ano de 2008 concluiu a especialização em “Especialização em Interpretação, Conservação e Revitalização do Patrimônio Artístico de Antônio José Landi”, da Universidade Federal do Pará, recebendo o título de Especialista em Preservação do Patrimônio Cultural. Em 2012 publicou o livro “As Paroquiais da Amazônia: no Rastro dos Traços de Landi”, com lançamento em Belém/PA e Rio de Janeiro/RJ. É Mestranda em Patrimônio Cultural pelo IPHAN (PEP/MP). Seu currículo completo pode ser acessado no endereço eletrônico: http://lattes.cnpq.br/8926104224190037

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s