Academia Artística e Literária de Óbidos empossa nova diretoria

A Academia Artística e Literária de Óbidos – AALO, empossou no dia 16 de julho de 2015, sua nova diretoria para o biênio 2015/2017. A Sessão Solene da AALO que deu posse a Nova Diretoria e Conselho Fiscal, iniciou por volta das 19:30hs, na Casa da Cultura de Óbidos (Antigo Quartel), e contou com uma seleta plateia.

Após a entrada dos acadêmicos, foi lido breve histórico do Silogeu e formada a mesa de honra, da qual fizeram parte:  o Acadêmico José Raimundo Canto, Presidente da AALO; o Acadêmico e jornalista Ronaldo Brasiliense, Presidente Eleito, o Secretário de Cultura, Sr. Sandro Silva; a Vereadora Cristiane Souza; o bispo da Diocese de Óbidos Dom Bernardo Johannes Bahlmann, e o Sr. Haroldo Tavares, ex-prefeito municipal, ex-deputado estadual e ex-presidente da ACOB – Associação Cultural Obidense.

Após aberta a Sessão, o acadêmico José Raimundo Farias Canto, solicitou que os membros da diretoria e conselho fiscal eleitos se dirigissem A frente da mesa de honra para que proferissem o juramento, após o qual, deu posse à nova diretoria e conselho fiscal. Em seguida, José Canto, no uso da palavra, proferiu seu discurso de despedida no qual agradeceu o apoio recebido dos demais membros da AALO em sua gestão, falou da participação da AALO em diversos eventos, tais como o FECIMA – FESTIVAL DE CULTURA, IDENTIDADE E MEMÓRIA AMAZÔNIDA DE ÓBIDOS-PA; do livro do Acadêmico  Fernando Pimentel Canto, publicado como o selo da AALO, entre outras ações desenvolvidas em sua gestão.

Em seguida, o novo presidente Acadêmico Ronaldo Brasiliense, proferiu seu discurso de posse, no qual mencionou que : “…ao assumir a presidência da Academia Artística e Literária Obidense neste prédio centenário do Quartel de Óbidos, hoje Casa de Cultura – onde meu pai Luiz Albuquerque Queiroz Brasiliense serviu como um jovem tenente, em plena Segunda Guerra Mundial, e aqui veio a conhecer minha mãe, Nilce Farias Brasiliense – estou ciente das minhas responsabilidades”.

Enumerou, também, algumas ações que pretende desenvolver: “Vamos lutar para que a AALO tenha sua sede própria em Óbidos…Vamos unir esforços para desenvolver um Projeto Memória, resgatando a história de nosso município e, porque não, reescrevê-la, se necessário… O sonho de um teatro…O sonho de um cinema…O sonho de cada escola com uma biblioteca… Sim, senhoras e senhores.”

Logo após a posse, foi servido um delicioso coquetel, com iguarias obidenses, onde todos se deliciaram.

IMG-20150717-WA0009

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s