Grandes Beneméritos

Grandes Beneméritos

Também foram eleitos como GRANDES BENEMÉRITOS, assim considerados os brasileiros ou estrangeiros com significativa contribuição para a cultura obidense e a consecução dos objetivos da Academia. São eles:

EDITHE CARVALHO VIEIRA, estudiosa da história obidense, professora, memorialista, escritora com livros publicados, fez por merecer a honraria pela sua sóbria atuação no campo da educação e da perpetuação da memória estética, ambiental e social de Óbidos.

EDSON RAYMUNDO PINHEIRO DE SOUZA FRANCO, advogado, professor Reitor da UNAMA, que instalou um núcleo dessa Universidade em Santarém beneficiando dezenas de estudantes obidense e como Presidente da Academia Paraense de Letras deu total apoio para a criação do nosso Silogeu.

FRANCISCA OLIVEIRA FORMIGOSA, desembargadora do trabalho, presidente do TRT da 8.ª Região em cuja gestão houve a cessão gratuita do auditório da Corte para a AALO; foi também a primeira juíza da Vara Trabalhista de Óbidos, colaborando com a comunidade para evitar a quebra dos paradigmas até então existentes entre o capital e o trabalho.

HÉLCIO AMARAL DE SOUZA, intelectual de nível superior, memorialista, profundo conhecedor da geografia e da história de Óbidos, ao longo da vida tem atuado como espécie de sentinela avançado e cônsul honorário da “Cidade Presépio” em Santarém, onde há bastante tempo está radicado, sem entretanto perder sua vinculação com sua terra natal.

SONIA MARIA DE MACEDO PARENTE, juíza de Direito por dez anos em Óbidos, onde chegou a passar três anos sem ausentar-se da Comarca pela sua dedicação ao trabalho, posteriormente Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, conquistou larga estima entre os obidenses e considera-se um deles, apesar de haver nascido em Abaetetuba/PA.

Célio Simões

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s